O Pediatra é o médico que cuida da saúde de crianças e adolescentes, do nascimento até os 18 anos de idade.

A pratica da Pediatria engloba a puericultura ,além do diagnóstico e tratamento clínico das doenças que afetam as crianças.

Mesmo quando a criança está bem de saúde é importante que os pais visitem o pediatra regularmente. Consultas de rotina são fundamentais para garantir o bem-estar físico e mental da criança, elas devem ser agendadas periodicamente: primeira consulta até 7 dias de vida; consultas mensais até 1 ano; trimestrais de 1 ano até 18 meses semestrais dos 18 meses até 48 meses; e anuais dos 5 aos 18 anos.

Através destas consultas de puericultura o pediatra consegue avaliar a nutrição, crescimento, imunizações, desenvolvimento neuropsicomotor, capacidade visual e função auditiva, saúde bucal, qualidade do sono, prevenção de acidentes, desempenho escolar e atividade física das crianças.

O maior benefício das visitas regulares é o acompanhamento integral do processo de crescimento e desenvolvimento das crianças. Assim o pediatra pode detectar e prevenir precocemente problemas ou eventuais doenças crônicas, fazendo as correções necessárias para a promoção da saúde nesta fase tão importante da vida, e auxiliando as crianças a se tornarem adultos saudáveis.

MARCAÇÃO DE CONSULTA