Clinica Pro Vitae

QUEM SOMOS?

Há mais de 20 anos, a Clínica Pro Vitae tem desenvolvido o conceito de PROMOÇÃO DA SAÚDE, atendendo do recém-nascido ao idoso, visto que todos merecem e necessitam ser saudáveis para que cada período seja vivido plenamente, com a certeza de cada uma destas fases é consequência das anteriores e fundamental para o preparo das futuras.

As bases de concepção da PUERICULTURA, fundamental para o desenvolvimento na fase inicial da vida, são replicadas e ampliadas na SENECULTURA, quando a diversidade e interatividade dos fatores de risco e de proteção tornam este ambiente ainda mais complexo.

A convicção de que SAÚDE NÃO TEM IDADE promoveu o desenvolvimento de diferentes formas de atuação visando, fundamentalmente, o equilíbrio físico, psíquico e social nas diferentes fases da vida, o que caracteriza a atuação profissional da nossa Clínica.

Para tal, os integrantes da nossa equipe multidisciplinar, formados nas melhores universidades e atuantes nos principais hospitais de São Paulo, estão preparados para melhor atender às suas necessidades, decorrentes dos impactantes avanços tecnológicos na área da saúde, em meio a uma sociedade que conquista progressiva longevidade.

Visão

Associar as competências necessárias para prestar atendimento às demandas atuais e futuras, visado a manutenção da saúde e/ou a recuperação do equilíbrio orgânico e da funcionalidade.

Missão

Ser um ambiente de Promoção da Saúde as diferentes fases do ciclo da vida, priorizado as ações preventivas e propiciando a integração interdisciplinar com seu ambiente físico, psíquico e social.

PROMOÇÃO DA SAÚDE

No seu conceito atual, SAÚDE não significa apenas a ausência de doenças. É muito mais que isso. Segundo a Organização Mundial da Saúde, é um “estado de pleno bem estar físico, psíquico e social”. Portanto, mais do que ter SAÚDE, é necessário sentir-se SAUDÁVEL, o que requer uma busca constante dos fatores que podem comprometer esta condição e dos que podem implementa-la. A PROMOÇÃO DA SAÚDE inclui, portanto, a avaliação de todas as peculiaridades de cada um, visando a identificação das possíveis causas futuras de doenças ou das suas complicações e, paralelamente, todos os desvios que poderão, a curto, médio e longo prazo, trazer prejuízo à quantidade ou à QUALIDADE DE VIDA.

PUERICULTURA

Termo introduzido na pratica médica em 1762, pelo suíço Jacques Ballexserd, foi sendo aprimorado desde então e hoje é a área da saúde…

SENECULTURA

Seguindo o mesmo conceito da PUERICULTURA, criamos este termo em 1984 para sintetizar “o conjunto de ações interdisciplinares que contribui…

site-saude-idade

SAÚDE NÃO TEM IDADE

Visa enfatizar que a vida é um continuo entre a concepção e a morte, incluindo ambas, e que é possível e necessário desfrutar da saúde em todas as suas diferentes fases…

MARCAÇÃO DE CONSULTA